16 de maio de 2012

Entrevista do mês...Bia Rosa!!!

Com a passagem da SP Arte por São Paulo na semana passada, tivemos a idéia para a entrevista do mês de buscar uma pessoa intimamente ligada à arte!! Bia Rosa tem como formação Publicidade, mas hoje se dedica à atividade de relações publicas da Galeria Nara Roesler da qual seu marido, Daniel Roesler, é sócio-diretor.

A galeria Nara Roesler, fundada em 1989, tem um grande destaque no cenário artístico contemporâneo brasileiro e internacional, representando diversos nomes importantes neste mercado.








Bia também tem uma ligação muito forte com a arquitetura já que vive numa casa projetada por Ruy Ohtake com paredes recheadas de obras de arte.




Agora vamos ao que interessa!!

Qual a importância da SP-Arte para o cenário da arte brasileira? E a contribuição dela na inserção dos jovens artistas no mercado de arte nacional?

A SP Arte é de extrema importância para o mercado da Arte no Brasil. É uma excelente oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à Galerias e artistas de todo Brasil e do exterior. Fazendo assim crescer o interesse neste mercado antes mais restrito a uma parcela da população. 

Qual é o posicionamento do Brasil  no mercado de arte internacional?

O Brasil a cada ano que passa aumenta sua importância no cenário internacional, com um maior número de artistas apresentando seus trabalhos em Museus de destaque como MoMa de Ny e Tate Galery de londres. Assim como galerias internacionais representando também cada vez mais artistas brasileiros.

Em sua opinião nessa nova leva de jovens artistas algum apresenta um futuro promissor de destaque?

Falando por mim, acredito muito em Rodolfo Paridi, um jovem artista que vem mostrando a cada ano uma surpreendente evolução no seu trabalho.



Magenta bird - 2010


She lost control - 2009


Waves - 2009


Qual a sua relação pessoal com a arte? E o que te fez entrar nesse mercado?

É muito prazeroso viver nesse meio, pessoalmente me sinto agraciada por poder viver rodeada de obras que me dão um imenso prazer e me inspiram diariamente. 

Como você vê a relação arquitetura e arte? E como uma pode complementar a outra?

Penso que estão intimamente ligadas, pois arquitetura é uma rica expressão artística, que também nos instiga e nos ajuda a expressar quem somos, modos de vida..enfim arte e arquitetura sempre caminham juntas e misturadas ao mesmo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário