14 de junho de 2012

Entrevista do mês...Ana Cunha!!!

Nossa entrevistada do mês é a artista Ana Cunha (Nana). Ana se formou em Administração de empresas, mas arte sempre esteve presente em sua vida, através do desenho, da pintura e da escultura.






Há quanto tempo você trabalha com arte?

O meu primeiro contato com a pintura surgiu ainda criança, de uma forma muito lúdica e livre, talvez por isso permaneceu muito forte em mim, circulei durante um tempo pela escultura, mas foi depois do nascimento dos  meus filhos que retornei para a pintura de uma forma definitiva, há mais ou menos dez anos.

Quais são suas influencias artísticas?

Minha grande referência artística é o trabalho da dupla Matisse-Picasso, onde a cor e o movimento são uma constante e que me serve de base e inspiração.

Você se considera uma artista afinada com as tendências dominantes na arte? Em que sentido?

Acredito que sim, pois sinto um movimento voltado para o que é natural, orgânico, tanto nas formas como nos materiais e técnicas utilizadas atualmente e isso de certa forma está no meu trabalho e nas pesquisas que faço.




Quais são suas principais obras?

Particularmente acho bem difícil defini-las, cada uma tem o seu espaço e importância, elas fazem parte do caminho que percorri, mas por agora posso definir o meu trabalho com estruturas metálicas.

Quando começa uma obra, você pensa se ela vai vender?

Não, uma obra começa muitas vezes por experimento e buscas e nesse momento a intenção, o foco é voltado totalmente para a tela e para o que eu quero colocar nela, é um momento de concentração e paz.

Você esteve na SP-Arte 2012, o que achou da feira e quais os artistas que na sua opinião tiveram maior destaque?

Considero a SP-Arte é um evento ímpar, pois aproxima as pessoas da arte e do seu mercado, nesses 4 dias existe um contato direto do público com um acervo amplo e bem diversificado, o que facilita a vida de quem aprecia a arte e de quem quer investir nela. Destaque para as obras de Caio Reisewitz, Delson Uchoa e Antonio Dias.

Ana citou acima o trabalho dela com matérias de demolição e estruturas metálicas e ficamos encantadas com o resultado.

´´Vivo buscando algo novo para incorporar ao meu trabalho, no ano passado comecei a usar materiais de demolição, janelas, portas, ferragens, para que servissem de moldura para minhas telas, e particularmente gostei muito do desafio e do resultado, pois nunca sei o que vou encontrar para transformar``.








A Nana mora em Uberaba, onde tem seu atelier. Para que tiver interesse em conhecer mais do seu trabalho o e mail dela é anajardimdacunha@gmail.com e telefone (34) 3313-8533 / (34) 9197-0022.a

Um comentário: