9 de maio de 2012

Circuito Galerias!

Até o dia 2 de junho, a Galeria Raquel Arnaud apresenta a exposição Circunstâncias e Ambiguidades da Cor que reúne obras inéditas no Brasil, do venezuelano Carlos Cruz-Diez.
Cruz-Diez é considerado um dos principais expoentes da arte contemporânea. Iniciou sua pesquisa sobre a cor durante o movimento cinético dos anos 1950-1960. O desenvolvimento de sua reflexão plástica ampliou nosso entendimento sobre a cor, demonstrando que a percepção do fenômeno cromático não está associada à forma. Sua arte, diz, é a da percepção das cores.
No Brasil, suas obras estão no acervo do Museu de Arte Moderna e na Casa Daros do Rio de Janeiro. A Galeria Raquel Arnaud representa Cruz-Diez desde 1983, e organizou em 2007 a exposição Cruz-Diez - A Cor no Espaço.


Couleur Additive



Induccion circular Antonella 2



Physichromie 76



Induccion Chromatique - serie bresil 3
 


"Circunstâncias e Ambiguidades da Cor", traz obras inéditas como as "duchas" de indução cromática, boxes circulares com tiras de plástico rígido, onde o espectador pode entrar e tomar um banho de cores.



Duchas de induccion cromática


A mais recente interação de Cruz-Diez com a arquitetura é uma obra monumental, inaugurada no último dia 4. O estádio de beisebol do Miami Marlins, construído numa área de 1.672 metros quadrados, ganhou uma "indução cromática" que toma todo o jardim que circunda o prédio.






Local: Galeria Arnaud
Endereço: .Rua Fidalga, 125,V. Madalena – São Paulo
Data: de 11 de abril a 2 de junho
Horário: das 10h00 às 19h, de segunda à sexta-feira; e das 12h às 16h, aos sábados


Outra mostra importante que está rolando na cidade é do mineiro Amilcar de Castro. A Galeria Marília Razuk, em São Paulo, comemora seu aniversário de 20 anos com uma série completa de 140 pequenas esculturas que representam toda a pesquisa de corte e dobra que o escultor desenvolveu desde a década de 1960.







A exposição, que conta com o acervo do Instituto Amilcar de Castro, em Nova Lima (MG), reúne toda a série corte e dobra que o celebrizou na década de 60 e traz ainda 13 telas de desenhos gráficos e sete esculturas inéditas na capital paulista.














Amilcar de Castro é considerado um dos maiores escultores brasileiros de todos os tempos.
Local: Galeria Marilia Razuk
Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131b, Itaim Bibi – São Paulo
Data: de 27 de abril a 9 de junho
Horário: das 10h30 às 19h, de segunda à sexta-feira; e das 11h às 15h, aos sábados


Nenhum comentário:

Postar um comentário