15 de junho de 2012

Temporada de Mostras São Paulo!

Há alguns dias começou temporada de mostras de arquitetura e decoração em São Paulo. Recentemente fomos à Mostra Black de 2012, que tem vários ambientes projetados por grandes nomes da arquitetura e decoração como: Jorge Elias, João Armentano, Roberto Migoto, André Piva, Ana Maria Vieira Santos entre outros.
Para começar, a casa onde ela está instalada é por si só especial.  A residência Milan, foi concebida em 1960 no bairro de Alto de Pinheiros, com ambientes espaçosos e um belo jardim.  A casa tem um estilo modernista que podemos ver na atual série de TV Mad Man.
Os ambientes procuraram recriar a exuberância original que a casa e os seus jardins tiveram nesse período.

Sig Bergamim


Roberto Migotto


João Armentano


Em quase todos ambientes as paredes eram repletas de gravuras e fotografias. Esta tendência traz muita personalidade ao conjunto. As montagem e molduras sempre dão um toque diferenciado.

David Bastos


João Armentano


Sig Bergamim


Marina Linhares
 

Adoramos as estantes altas de madeira!!! Hoje com a falta espaço e a quantidade de coisas que temos, elas se tornam um bom recurso. E sempre trazem um charme todo especial......

Roberto Migotto


David Bastos


Dado Castello Branco


E essa iluminação!!!!! Sancas para fora em madeira.....Bom, sancas de iluminação também não faltaram por lá! Elas dão uma luz tão diferenciada, sem contar com os desenhos que elas proporcionam para os ambientes.

André Piva


Guilherme Torres


Esse nicho serviu para esconder o trilho de spots. Uma ótima solução com um super efeito.

Guilherme Torres


Não podemos deixar de falar dos ambientes que mais gostamos! David Bastos com seu “Living da Praia“ teve destaque em nossa opinião: é charmoso, colorido e elegante. Adoramos! Dado Castello Branco acertou de novo com sua “Sala da Piscina”, um dos ambientes mais aconchegantes da mostra.

 
David Bastos


Davis Bastos

 
Dado Castello Branco

 
Dado Castello Branco

 
Não podemos deixar de citar o jardim de Alex Hanazaki, que também nos agradou muito com cerejeiras em flor, e uma composição super harmônica!
 
 


Isso é só uma pitada de tudo que vimos. Esse é um programa que vale super a pena!
Se você for de carro, estacione no Shopping Villa Lobos e siga até o evento nos carros da mostra que lá estão à sua espera.
Hyundai Mostra Black 2012: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 664 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário