16 de abril de 2012

Spa Urbano

Esta semana está rolando a Spa Week em todo o Brasil!! Em meio à correria das cidades grandes, os Spas Urbanos oferecem relaxamentos e cuidados com o corpo em ambientes tranquilos sem precisar fugir da correria das metrópoles!!


Daí veio a inspiração e hoje escolhemos dois exemplos super charmosos para mostrar pra vocês! Infelizmente eles não estão participando da Spa Week, mas mesmo assim vale muito a pena conhecer!!


CENTRO DE BEM-ESTAR KENNZUR




O Projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Zize Zink, e paisagismo de Alex Hanazaki teve a preservação da natureza, a sustentabilidade, acessibilidade e tecnologia, como pilares para sua concepção. A construção do centro de bem-estar foi cuidadosamente pensada, desde os materiais utilizados, a preservação endêmica do lençol freático e tudo com o menor impacto ambiental possível.






O espaço recebeu o selo AQUA de qualidade ambiental e se destaca como Spa conceito. O projeto também conta com o aproveitamento de águas pluviais na irrigação do jardim e a reutilização das árvores que pertenciam ao terreno. A incidência do sol nas estações do ano também foi levada em consideração, assim como projeto acústico personalizado, claraboias e eco-telhado.







Desta forma seus mais de 1.000 m² estão totalmente integrados com a natureza e unem conforto e sofisticação. São três andares concebidos para envolver o cliente e no piso superior, além das salas para terapias, há um solarium com vista para o lago do Parque do Ibirapuera.






Endereço: avenida República do Líbano, 577 – Ibirapuera, São Paulo.
Tel. (11) 2348-1200
SPA CIDADE JARDIM






Com projeto assinado pelo arquiteto Arthur Casas, os 2.560 m² do Spa ocupam o 5º andar do Shopping Cidade Jardim. A decoração em tons de cinza e beges passa tranquilidade para os clientes, que podem optar por massagens relaxantes, tratamentos de pele, banhos de piscina, pilates, entre outras atividades, todas oferecidas apenas para associados.





Dividido em quartos de massagens, com vista para a Marginal Pinheiros, e pavilhões, o ponto de partida para a concepção do projeto privilegia o uso de materiais naturais e cores suaves. Madeira, pedras, tecidos de fibras naturais e o som de água corrente convidam seus usuários a desacelerar, relaxar e usufruir a exclusividade do espaço.


Um dos pontos altos do projeto é o pavilhão das águas que conta com diversas piscinas. Em uma das paredes, o revestimento é feito com pastilhas furta-cor,e junto com a iluminação indireta do ambiente criam um brilho acobreado combinando com os reflexos da luz na água.


A idéia foi dar continuidade à filosofia do próprio Shopping Cidade Jardim. Por isso, o uso da mesma paleta de cores sempre mantendo a atemporalidade.

Gostaram??

Um comentário: