11 de abril de 2012

Jardim Vertical


Na onda da sustentabilidade, que tal entender um pouco mais sobre os jardins verticais!?!!
Além de deixar o ambiente lindo, essa nova forma de trazer o verde para perto não precisa de grandes áreas livres. Basta uma parede e já temos espaço suficiente para criar este efeito !!!!
E os benefícios não param por aí... Esses jardins também colaboram com a redução da poluição sonora e da temperatura além de melhorar a qualidade do ar. Podendo ser usados tanto em ambientes externos como internos, sua instalação é rápida e limpa.







Dentro deste conceito, podemos encontrar o "Quadro Vivo", que nada mais é do que um jardim vertical móvel. Ele tem o formato de um quadro e emoldura as plantas transformando o jardim em uma mistura de arte e respeito ao meio ambiente!!!






A moldura é equipada com micro-computador que controla a irrigação e a água, que fica armazenada em uma gaveta.




Numa escala maior temos o painel vivo. Esse já precisa da existência de pontos de eletricidade e de água, o que não torna essa forma menos viável. Também pode ser instalados em ambientes externos e internos, e vai super bem na revitalização de fachadas amenizando a árida aparência das paisagens urbanas


 






As espécies mais utilizadas são as samambaias, peperômias, columeias, orquídeas e chifres de veado.


Projeto Gil Fialho
Projeto Gil Fialho

O jardim vertical é uma excelente opção para quando nos deparamos com muros ou paredes que nos incomodam. Recentemente utilizamos essa solução!


Parceria Studio ML2 e Gil Fialho

Parceria Studio ML2 e Gil Fialho

Ficou lindo!!!! E vocês, gostaram??

Nenhum comentário:

Postar um comentário