10 de abril de 2012

Entrevista do mês: Gabriel Nehemy

Hoje vamos mostrar um pouco do trabalho de um artista que nossa equipe adora!

Gabriel Nehemy nasceu em São Paulo (1979), mas viveu em Ribeirão Preto dos 5 aos 18 anos. Atualmente expõe suas obras no ateliê próprio no Alto de Pinheiros.


Há quanto tempo você trabalha com arte? 

Eu comecei a pintar em 2001 mais por hobby, mas depois de amadurecer, morar por um período em Londres, e perceber que a pintura era algo muito além da tinta e da tela, assumi por completo a pintura como profissão e entrei de corpo e alma nas artes. Então trabalho profissionalmente com arte há 7 anos.


Quais são suas influências artísticas?

Minhas influências são de artistas do período pós segunda guerra mundial, onde muitos  migraram para os EUA e consagraram-se como contemporâneos abstratos, como De Kooning, Robert Rauschenberg, Jasper Johns, entre outros, em sua maioria gestuais e coloristas. 


´´Cidade em Transe`` - 2012

´´95%, Almost`` - 2010

Quais são as suas principais obras?

Eu, Gabriel, considero todas as obras importantes para mim, mas falando em termos de mercado, acho que obras que já ganharam algum tipo de prêmio como em 2007 a obra "Sem Título", de dimensões: 160 x 230cm, foi adquirida pela Pinacoteca para fazer parte de seu acervo. Algumas outras obras também já foram adquiridas por coleções importantes, mas acho que as principais obras ainda estão por vir.


Quais as principais exposições de sua carreira?

A minha primeira individual na Galeria Adearte, em Ribeirão Preto, foi muito importante para minha carreira. Obtive uma resposta instantânea muito positiva do público e da crítica. 80% das obras foram adquiridas na abertura. Outra exposição importante também foi a exposição de artistas vivos e atuantes nos ultimos 30 anos do interior de São Paulo que aconteceu no Museu Marp.


´´Fenomenal`` - 2011
´´Chuva de Óleo`` - 2011

Além de pintura hoje também esta fotografando, onde geralmente realiza estas trabalhos?

Meu trabalho com a foto está muito ligado à minha pintura. Muitas vezes dá a impressão de que as fotos são retratos da minha pintura, mas na verdade são fotos tiradas em viagens e em cidades caóticas como São Paulo. Geralmente são de objetos e coisas em degradação, que tiradas de ângulos específicos tornam-se irreconhecíveis.

Como seria pra você um atelier ideal?

Um atelier ideal pra mim seria um atelier grande, iluminado, com um cachorro e com um grande jardim na área externa.


´´Me and Myself`` - 2011
´´Sem Título`` - 2011
´´O Ciclo`` - 2012



Vejam dois ambientes que usamos quadros do Gabriel.





Olha como fica lindo!!!!!!!!!!

Um comentário: